Passos importantes a dar, antes de comprar a sua casa.

Comprar a casa dos seus sonhos é um dos passos mais importantes na vida de uma pessoa. Mas com tantas opções de empréstimos e taxas de juros diferentes, pode ser difícil saber por onde começar. 

Por isso, decidimos fazer algo diferente e criar uma lista de verificação para ajudá-lo a se preparar para a sua aventura de compra de casa. Siga estes passos e você estará mais perto do seu objetivo.

  • Faça uma lista de necessidades e desejos: Antes de começar a procurar casas, faça uma lista de tudo o que você precisa e deseja na sua nova casa. Isso inclui o número de quartos e casas de banho, a localização, o tamanho do quintal, etc.

  • Faça um orçamento: Faça um orçamento detalhado do seu rendimento e despesas atuais para ter uma ideia clara da sua capacidade de pagamento.

  • Documentação: Garanta que tem todos os documentos necessários, incluindo comprovativos de rendimentos, extratos bancários, declarações de impostos, etc.

  • Pesquise as opções de crédito: Pesquise as diferentes opções de empréstimos disponíveis no mercado e compare as taxas de juros, os prazos e as condições.

  • Conheça suas necessidades e garantias exigidas pelo banco: Fique ciente das garantias exigidas pelo banco, como imóveis ou contas bancárias, e esteja preparado para fornecer essas garantias se necessário.

  • Visite casas: Agende visitas para as casas que se enquadrem nas suas necessidades e desejos, e não tenha medo de perguntar ao vendedor ou ao agente imobiliário todas as suas dúvidas.

  • Seja paciente: Lembre-se de que comprar uma casa é um processo longo, mas se você seguir estes passos e for paciente, você estará mais perto de se mudar para a casa dos seus sonhos.

  • Contrate uma consultoria de crédito habitação (intermediário de crédito): Por fim, contratar uma consultoria de crédito habitação, pode ajudar a entender melhor as ofertas de bancos e a negociar as melhores condições para você.

Consulta Gratuita

Precisa de ajuda gratuita relativamente ao seu crédito habitação? Preencha os seus dados em baixo e aguarde a nossa chamada.

Simplesmente a melhor escolha

Sapiens Mediação Imobiliária Lda, NIPC: 515917699 Rua Pedro José De Ornelas Nº 36A, 1F, 9050-069 Funchal