Chegou ao Verão e agora?

Esta é a questão que todos os pais colocam nesta altura do ano.

Tenho 22 dias úteis de férias, mas os meus filhos têm 3 meses de férias, como faço para que eles fiquem ocupados e em segurança?

Longe vão os tempos em que existia em casa sempre um avô, uma avó, os tios, alguém que pudesse cuidar dos meus filhos no período de férias de verão, enquanto estava a trabalhar.

Hoje é uma preocupação extra para os pais, onde vão deixar os seus filhos nos meses de verão?

Existem alguns pais que conseguem tirar o mês e Agosto e passam com os filhos, mas existem outros tantos que trabalham nas empresas privadas, onde muitas vezes é nessas alturas que as respetivas empresas estão com mais trabalho e por isso não conseguem dar férias a todos os funcionários, ficando alguns com apenas 15 dias de férias junto com os filhos e outros onde isso não é possível.

Perante esta realidade, os pais viram-se para as soluções dos ATL, também chamados de campo de férias.

Por isso a Ser Finance foi à procura de conhecer esta realidade.

Então vamos começar pelos campos de férias que são gratuitos. 

Existem campos de férias que são apenas por algumas horas e outros com atividades o dia inteiro. Mesmo nestes que são gratuitos, por norma os pais têm de pagar as refeições. Existem várias instituições que fazem este trabalho e é de louvar, contudo não chegam para a elevada procura que existe.

Falando com alguns pais, relatam que mesmo com dificuldade financeira nem recorrem a estes que são gratuitos, dizem que não vale a pena, existem sempre poucas vagas disponíveis.

Depois entramos nos campos de férias que são pagos e aqui entramos num mundo à parte com valores que assustam o cidadão comum.

A primeira coisa que saltou à vista foi a falta de informação nos sites das empresas que têm este tipo de serviços. Fazendo uma pesquisa pela internet, apenas encontramos 4 sites, com o valor visível, todos os restantes tivemos de entrar em contacto para saber os valores que praticam. 

Encontramos valores que variam entre 150 euros até 600 euros por semana.

Estamos a falar que num mês poderemos ter de pagar entre 600 a 2.000€.

Imaginem alguém que tem 2 filhos, poderá gastar entre 1.200 euros a 4.000 euros, apenas num único mês.

Supondo que tenho a necessidade de deixar os filhos 2 meses no ATL estamos a falar entre 2.400 euros a 8.000 euros. Certamente é um valor superior ao subsídio de férias que a maioria dos portugueses recebe.

Todos sabemos que muitas vezes equilibramos as contas do orçamento familiar com o subsídio de férias, mas este ano, com o aumento nos ATL, nas prestações da casa, nas despesas de supermercado será uma tarefa de super-heróis. Para ajudá-lo nesta missão difícil que é gerir o orçamento familiar neste ano de 2023, disponibilizamos os nossos serviços de intermediário de crédito, de forma a poderem fazer um consolidado de todos os vossos créditos, reduzindo assim o valor da prestação mensal. A ideia é ficarem a pagar apenas uma única prestação, com um valor mais baixo face ao que pagam ao dia de hoje. Em apenas 3 passos consegue ver pelos seus próprios olhos.

1º passo: aceder ao nosso simulador Simulador (serfinance.pt)

2º passo: introduzir os seus dados

3º passo: Abrir a sua caixa de e-mail, onde irá receber o valor da sua nova prestação.

Simule já!

Consulta Gratuita

Precisa de ajuda gratuita relativamente ao seu crédito habitação? Preencha os seus dados em baixo e aguarde a nossa chamada.

Simplesmente a melhor escolha

Sapiens Mediação Imobiliária Lda, NIPC: 515917699 Rua Pedro José De Ornelas Nº 36A, 1F, 9050-069 Funchal